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Política de Assinatura

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Escrito por Bruna
Atualizado há mais de uma semana

Estes termos regem a contratação do nosso serviço de assinatura de produtos Nuture. Ao se tornar um assinante, você declara que leu e concorda com todas as condições abaixo.

1. Objeto da Assinatura

  • 1.1. A Assinatura Nuture é um serviço de entregas programadas de produtos Nuture. O serviço é oferecido nas seguintes modalidades:

    • 1.1.1. Assinatura de Potes Nuture Daily Boost v5.0:

      • Plano Individual: 1 (um) pote a cada 30 dias.

      • Plano Duplo: 2 (dois) potes a cada 30 dias.

    • 1.1.2. Assinatura de Travel Packs Nuture Daily Boost v5.0:

      • Plano Travel 30: 2 (duas) caixas com 15 doses individuais (totalizando 30 sachês) a cada 30 dias.

  • 1.2. Um dos princípios fundamentais da Nuture é a constante inovação. Sendo assim, atualizamos e aprimoramos a fórmula de nossos produtos periodicamente.

    • 1.2.1. Ao ter uma assinatura ativa, o cliente receberá automaticamente a versão mais recente do produto em sua próxima renovação programada após o lançamento oficial da nova fórmula.

    • 1.2.2. Não será possível optar por permanecer recebendo versões antigas, uma vez que sua produção será descontinuada para dar lugar à nova versão aprimorada.

    • 1.2.3. Caso a atualização da fórmula implique uma alteração no preço da assinatura, esta será tratada como um reajuste de preço e seguirá todas as regras da cláusula 5.4, incluindo a notificação prévia de 14 (quatorze) dias, garantindo ao cliente o direito de cancelar a assinatura antes da cobrança do novo valor.

2. Cadastro do Assinante

  • 2.1. Para contratar a assinatura, o usuário deverá fornecer dados precisos e atualizados, incluindo nome completo, e-mail, CPF, telefone de contato, endereço de entrega e dados de pagamento.

  • 2.2. É de inteira responsabilidade do assinante manter suas informações cadastrais atualizadas.

  • 2.3. Cada assinatura, vinculada a um CPF e e-mail, deve corresponder a um único endereço de entrega.

3. Comunicação e Notificações

  • 3.1. A Nuture utilizará o e-mail cadastrado pelo assinante como principal canal de comunicação.

  • 3.2. Para garantir total transparência, será enviado um e-mail de lembrete 8 (oito) dias antes da data de cada renovação programada. Caso o assinante não solicite o cancelamento ou a pausa da assinatura após o recebimento deste lembrete, a renovação será processada automaticamente na data prevista. Não é necessária nenhuma confirmação ativa por parte do cliente para que a cobrança ocorra.

4. Entrega

  • 4.1. Nossas entregas são realizadas exclusivamente pela transportadora FM Transporte.

  • 4.2. Após o processamento de cada pedido, o assinante receberá o código de rastreio por e-mail para acompanhar a entrega.

  • 4.3. Após o envio de cada pedido, o assinante receberá por e-mail uma estimativa do prazo de entrega. Este prazo é uma previsão e pode sofrer variações por motivos alheios ao nosso controle.

  • 4.4. A Nuture não se responsabiliza por entregas não realizadas devido a informações de endereço incorretas ou incompletas fornecidas pelo assinante.

5. Pagamento e Renovação Automática

  • 5.1. O pagamento da assinatura será realizado exclusivamente via cartão de crédito.

  • 5.2. A RENOVAÇÃO DA ASSINATURA É AUTOMÁTICA. A cobrança ocorrerá a cada 30 (trinta) dias e continuará até que o serviço seja formalmente cancelado ou pausado pelo assinante.

  • 5.3. Falha no Pagamento: Em caso de falha na cobrança (ex: cartão sem limite, expirado), o assinante será notificado por e-mail e nosso sistema realizará até 4 (quatro) novas tentativas de cobrança, com intervalo de 4 (quatro) dias entre elas.

    • 5.3.1. Para regularizar a situação, o assinante deverá:

      1. Realizar o pagamento avulso através do link enviado no e-mail; E

      2. Acessar sua área de cliente e atualizar os dados do cartão de crédito cadastrado para garantir as futuras renovações.

  • 5.4. A Nuture reserva-se o direito de reajustar o valor dos planos de assinatura. Caso isso ocorra, todos os assinantes ativos serão notificados por e-mail com uma antecedência mínima de 14 (quatorze) dias da data em que o novo valor entrará em vigor.

    • 5.4.1. A notificação informará o novo preço e a data da próxima cobrança com o valor reajustado.

    • 5.4.2. Caso o assinante não concorde com o novo valor, ele poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento antes da efetivação da nova cobrança, sem nenhuma penalidade.

    • 5.4.3. A permanência do assinante no serviço após o período de notificação será interpretada como concordância tácita com o novo preço.

6. Cancelamento da Assinatura

  • 6.1. O assinante pode cancelar seu plano a qualquer momento, sem multas ou taxas de fidelidade.

  • 6.2. O cancelamento interrompe as cobranças futuras. Se uma renovação já tiver sido cobrada, o pedido correspondente será processado e enviado.

  • 6.3. O cancelamento deve ser solicitado através dos canais oficiais de atendimento ou diretamente pelo formulário de Solicitação de Assinante.

7. Ajustes na Assinatura (Pausa, Alteração de Plano e Endereço)

  • 7.1. Pausa: O assinante pode solicitar a pausa de sua assinatura. A pausa funciona através do adiamento da data da sua próxima renovação para uma data futura.

  • 7.2. Alteração de Plano: O assinante pode solicitar a alteração entre os planos. Ao fazê-lo, o valor da próxima cobrança será ajustado para o preço vigente do novo plano escolhido.

  • 7.3. Prazo para Solicitações: Solicitações de pausa, alteração de plano ou mudança de endereço devem ser realizadas com antecedência mínima de 5 (cinco) dias da próxima data de renovação.

  • 7.4. Cancelamento de Assinaturas Pausada por Inatividade: A Nuture reserva-se o direito de realizar o cancelamento automático de assinaturas que permanecerem pausadas por um período superior a 6 (seis) ciclos de renovação (equivalente a 180 dias).

  • 7.4.1. Antes de efetuar o cancelamento, a Nuture enviará um e-mail de notificação ao assinante, com antecedência mínima, informando sobre o cancelamento iminente e oferecendo a opção de reativar a assinatura.

  • 7.4.2. Caso o assinante não se manifeste ou não reative a assinatura dentro do prazo estipulado na notificação, o cancelamento será processado.

8. Reativação da Assinatura

  • 8.1. Para reativar uma assinatura pausada, o assinante deverá entrar em contato com a equipe de Suporte da Nuture.

  • 8.2. Ao reativar uma assinatura pausada, o assinante manterá o valor do seu plano que estava vigente no momento da pausa. Contudo, caso tenha ocorrido um reajuste geral de preços (cláusula 5.4) durante a pausa, o valor será atualizado para o novo preço vigente na cobrança de reativação.

  • 8.3. Assinaturas canceladas não podem ser reativadas. Neste caso, o cliente deverá realizar uma nova contratação, sujeita ao preço vigente no momento da nova compra.

9. Política de Arrependimento e Garantia de Satisfação

  • 9.1. Direito de Arrependimento (CDC): Conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento pode ser exercido da seguinte forma:

    • 9.1.1. Na Contratação da Assinatura: O cliente tem o direito de se arrepender da contratação do serviço em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do primeiro produto.

    • 9.1.2. Nas Renovações Automáticas: Para cada envio subsequente da assinatura, o cliente tem o direito de se arrepender daquela compra específica em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto daquele ciclo. Este direito é imotivado, ou seja, não é preciso apresentar uma justificativa.

    • 9.1.3. Como Exercer o Direito: Para exercer o arrependimento, o cliente deverá contatar os canais oficiais de atendimento dentro do prazo legal. O estorno integral do valor pago (produto + frete) será realizado após a devolução do produto, cujos custos de logística reversa serão de responsabilidade da Nuture. O produto deve ser devolvido sem indícios de uso e com o lacre de segurança intacto.

  • 9.2. Garantia de Satisfação Nuture (30 dias): Oferecemos uma Garantia de Satisfação especial para a sua primeira experiência com a assinatura Nuture. Se em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do seu primeiro pedido, você não estiver satisfeito com os resultados, poderá solicitar o reembolso do valor pago exclusivamente por este primeiro pedido.

  • 9.3. Condições e Processo da Garantia:

    • 9.3.1. Elegibilidade: A garantia é aplicável apenas ao primeiro pedido de uma nova assinatura, em qualquer uma das modalidades (Potes ou Travel Packs).

    • 9.3.2. Solicitação: Para acionar a garantia, o cliente deve entrar em contato com nossos canais de atendimento oficiais dentro do prazo de 30 dias mencionado acima.

    • 9.3.3. Limitação: Esta garantia não se aplica a nenhuma cobrança de renovação automática, mesmo que ela ocorra dentro do período de 30 dias. O reembolso, se aprovado, é estritamente limitado ao valor do primeiro pagamento.

  • 9.4. Exclusividade: A Garantia de Satisfação de 30 dias é um benefício de boas-vindas, válido apenas para a primeira assinatura do cliente e pode ser utilizada uma única vez por CPF.

10. Responsabilidade da Nuture

  • 10.1. A responsabilidade da Nuture pelo serviço de assinatura rege-se pelo seguinte:

    • 10.1.1. A Nuture é responsável por todo o processo de venda, faturamento e envio do produto, garantindo que a entrega seja realizada conforme o contratado. A responsabilidade pela entrega se estende até o recebimento do produto pelo cliente no endereço cadastrado.

    • 10.1.2. A Nuture não se responsabiliza por falhas na entrega decorrentes de:

      • a) Fornecimento de dados cadastrais e de endereço incorretos ou incompletos por parte do assinante.

      • b) Eventos de força maior, como desastres naturais, greves ou interdições de vias públicas que impeçam a circulação.

    • 10.1.3. A Nuture se isenta de responsabilidade por reações adversas ou alérgicas ao produto, cuja composição está claramente informada na rotulagem, e por eventuais danos decorrentes do uso indevido do produto pelo consumidor.

11. Comunicação e Atendimento

  • 11.1. Canais de Atendimento: Para dúvidas, solicitações ou suporte, os canais oficiais são:

  • 11.2. Alterações nos Termos: A Nuture se reserva o direito de alterar esta política a qualquer momento. Todas as alterações serão comunicadas aos assinantes ativos por e-mail e entrarão em vigor na data de sua publicação. É responsabilidade do Cliente manter seu endereço de e-mail atualizado.

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